Comissão da OAB-PB realiza seminário sobre Infância e Juventude

A Comissão dos Diretos da Criança e do Adolescente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), em parceria om a Remar (Rede Margaridas Pró Crianças e Adolescentes da Área Metropolitana de João Pessoa), de Proteção realizou, na manhã desta quarta-feira (19), no auditório da Instituição, a 1ª edição do Seminário Infância e Juventude, com uma Mesa de Debate com o tema “Participação e Protagonismo de Crianças e Adolescentes: e eu com isso?”

O evento reuniu cerca de 150 pessoas. A maioria delas profissionais que trabalham com o atendimento direto às crianças e adolescentes do município de João Pessoa e lideranças de crianças e adolescentes.

A atividade integra um grupo de processos formativos que acontecerão em locais, datas e temáticas diferentes e que resultaram das parcerias da UEPB, UFPB, do Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos – GT Criança e Adolescente e várias instituições governamentais e não governamentais à exemplo da comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente da OAB-PB.

A vice-presidente da Comissão dos Diretos da Criança e do Adolescente da OAB-PB, Michelli Ferrari, ressaltou que “a partir do momento que o jovem decide fazer parte da criação e implementação de politicas politicas, passa a ser conhecedor de seus direitos e passa a reivindicar por eles de forma efetiva”.

“Essa participação das decisões em suas comunidades e todos os espaços democráticos é direito fundamental e é garantido no ECA. O protagonismo juvenil é um direito fundamental e tem que ser respeitado em qualquer espaço democrático. E nossa comissão apoia todas as ações voltadas para o protagonismo juvenil”, afirmou Michelli Ferrari.

0 visualização