Comissão da OAB-PB realiza reunião e debate pautas alusivas à liberdade e diversidade religiosa



A Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), realizou, nessa quinta-feira (24), a primeira reunião presencial de 2022 do Fórum de Diversidade Religiosa - Paraíba.


Na oportunidade, foram discutidas pautas alusivas à liberdade e diversidade religiosa no estado.


Foram debatidos alguns temas, como o encaminhamento à ALPB da Carta pela liberdade e diversidade religiosa do Estado da Paraíba e os preparativos para o Encontro Estadual pela Liberdade e Diversidade Religiosa.


Fizeram-se representar cerca de 20 expressões religiosas, além da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana (SEMDH-PB), da Coordenadoria de Promoção e Igualdade Racial e LGBTQIA+ de João Pessoa e da Assembleia Legislativa da Paraíba.


A COLIRE OAB-PB fica honrada em poder acolher tal reunião e ratifica o compromisso de estar ao lado das entidades da sociedade civil organizada nessa luta.


De acordo com o presidente da Comissão, Tarcísio Feitosa, é papel da Ordem dos Advogados, como Casa dos Direitos Humanos, estar no apoio da sociedade nas lutas por dignidade e manutenção de seus direitos.


"A OAB-PB tem um papel preponderante na promoção da liberdade e diversidade religiosa e não se olvida do combate a intolerância e racismo religioso", pontuou.

27 visualizações