Comissão da OAB-PB realiza palestra sobre ‘As Inovações Jurisprudenciais no Processo do Trabalho&#82

A Comissão de Direito do Trabalho da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), em parceria com a Escola Superior da Advocacia(ESA-PB), promoveu, na última quinta-feira (15), palestra do renomado professor de Processo do Trabalho, Raphael Miziara, que abordou o tema “As Inovações Jurisprudenciais No Processo do Trabalho”.

O Presidente da Comissão, Daniel Azevedo destacou que Raphael Miziara é, atualmente, um dos maiores nomes da processualística trabalhista brasileira, e que não foram poupados esforços em trazê-lo à Paraíba. “Não medimos esforços para trazer o professor à Paraíba, em termos de atualização jurisprudencial, desconheço alguém de maior proficiência, e quem estuda o Processo do Trabalho de forma mais verticalizada, certamente concordará”, pontuou.

Daniel Azevedo também ressaltou que a mudança de paradigma ideológico trazida pelo recente contexto político instalado no país refletiu, de forma intensa, nas mais diversas leis brasileiras, dentre elas, as de natureza trabalhistas, inclusive sob a perspectiva do Processo do Trabalho.

“Nesta esteira de raciocínio, as diversas Cortes Trabalhistas (TRTs, TST) acabam por firmar posicionamentos (por vezes, distintos) quando da interpretação das novas diretrizes, e o (a) advogado (a) trabalhista qualificado (a) deve estar em sintonia com toda a jurisprudência destes Tribunais. As exposições do professor Miziara foram fundamentais para que os presentes pudessem se atualizar daquilo que é de maior relevo no âmbito jurisprudencial. Raphael, além de professor, é advogado militante, consultor jurídico, mestre em Direito do Trabalho pela UDF e especialista em Direito do Trabalho pela Universidad Castilla-La Mancha (Espanha)”, disse.

0 visualização