Comissão da OAB-PB participa do II Congresso Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente

A Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), representada pela vice-presidente da Comissão, Michelli Ferrari e da ouvidora Claudia Montenegro, participou, do II Congresso Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizado entre os dias 19 e 21 de junho, em Curitiba (PR).

O foco central do evento foi o debate acerca dos avanços e retrocessos na área da infância e juventude nos 30 anos da Constituição Federal.

O congresso foi organizado pelas Comissões da Criança e do Adolescente de diversas seccionais da OAB no Brasil, que lutam constantemente pela promoção do Direito da criança e do adolescente.

O presidente da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente da OAB Paraná, Anderson Ferreira presidiu a solenidade de abertura e enfatizou a necessidade de que, além de ser prioridade no orçamento público, a infância seja também acolhida de forma plena na execução do orçamento público.

Michelli Ferrari presidiu a mesa sobre os Direitos Fundamentais no último dia do Congresso que debateu vários temas, dentre eles, “Violência e a Proteção da Criança e do Adolescente”; “Adoção e o Cenário Brasileiro”; “Os Direitos Fundamentais da Criança e Adolescente e Socioeducativo”.

0 visualização