Comissão da OAB-PB participa de encontro para garantir os direitos e ampliar as conquistas dos idoso

Os membros da Comissão de Defesa dos Direitos do Idoso da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Marcelo Paulino e Patricia Targino, participaram, nesta quarta-feira (26), do “Encontro BPC: Garantir os direitos e ampliar as conquistas, realizado pela secretaria estadual de Desenvolvimento Humano no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE), localizado na R. Prof. Geraldo Von Sohsten, 147, Jaguaribe, João Pessoa (PB).

O evento contou com a presença de gestores público e coordenadores de Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de vários dos municípios da Paraíba, além do público em geral, e teve como finalidade informar das mudanças e obrigatoriedade de cadastro no CAD-ÚNICO para fins de obtenção de benefício assistência para a pessoa idosa e o portador de deficiência em situação de extrema pobreza.

Na oportunidade, a secretaria estadual de Desenvolvimento Humano, Cida Ramos, destacou que todos precisam disseminar a informação de que o prazo para os idosos se cadastrarem ou atualizarem os cadastros já existentes acaba no dia 31 de dezembro deste ano.

0 visualização