Comissão da OAB-PB ministra curso sobre Mediação Extrajudicial em parceria com a DPE-PB



A Comissão de Conciliação, Mediação e Arbitragem da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), realizou, na última segunda-feira (09), aula de encerramento da Capacitação em Mediação Extrajudicial através do Termo de Cooperação firmado entre a OAB-PB e Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB).


Participaram da aula de encerramento o presidente da OAB-PB, Paulo Maia; o defensor público geral, Ricardo Barros; a diretora de ensino da Escola da Defensoria, Monaliza Montinegro; a diretora de eventos da ESA-PB, Virgínia Cabral e a presidente e vice-presidente da Comissão de Conciliação, Mediação e Arbitragem, Tatianne Lacerda e Silvana Vasconcelos, respectivamente.


As aulas foram ministradas por Tatianne Lacerda e Silvana Vasconcelos, contando, ainda, com a certificação da ESA-PB. O público alvo da capacitação foram advogados, defensores públicos e assessores da defensoria.


A capacitação teve início em 14 de junho de 2021, com carga horária de 60 horas/aula, onde foram abordados os principais temas relacionados aos meios adequados de solução de conflitos, tais como mediação, conciliação, negociação.


O presidente da OAB-PB, Paulo Maia destacou a importância da utilização dos meios adequados de solução de conflitos pelos advogados e defensores públicos como via alternativa de resolução de litígios, além do poder judiciário, destacou, ainda, a importância do convênio firmado junto a Defensoria Pública para realização da capacitação.



43 visualizações