Comissão da Criança e do adolescente da OAB-PB participa de formação acerca de trabalho infantil

A Comissão da Criança e do Adolescente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), através dos membros Hermann César de Castro Pacífico, Michelli Lima dos Santos Ferrari e Cláudia Virgínia Neiva Montenegro participou, da formação “Trabalho Infantil e o papel do FEPETI no enfrentamento”, realizado na última terça feira (22), pelo Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente na Paraíba (FEPETI-PB).

O evento também contou com a presença de Isa Maria de Oliveira, Secretaria Executiva do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil; Maria de Fátima Pereira Alberto, Professora do Departamento de Psicologia da Universidade Federal da Paraíba e Dimas Gomes da Silva, Vice Coordenador do FEPETI-PB.

De acordo com a vice-presidente da Comissão, Michelli Ferrari, “o FEPETI é uma estratégia da sociedade brasileira de articulação e aglutinação de atores sociais institucionais, envolvidos com políticas e programas de prevenção e erradicação do trabalho infantil. É um espaço democrático, não institucionalizado, de discussão de propostas, definição de estratégias e construção de consensos entre governo e sociedade civil sobre a temática do trabalho infantil.”

“A Comissão da Criança e Adolescente têm espaço no Fórum e responsabilidade nas ações de prevenção e erradicação do trabalho infantil. Representar a Comissão e a OAB-PB neste Fórum exige responsabilidade e comprometimento com a proteção integral às crianças e adolescentes”, destacou.

0 visualização
emails.jpg

INFORMATIVOS OAB-PB

Receba nossos informativos no seu e-mail

arrow&v
b-caa.png
b-esa.png
b-prev.png
b-oab.png