top of page

Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente da OAB-PB participa do encerramento da Campanha: N

A Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), representada pela integrante Luciana Marcelino Paiva e pelo secretário adjunto, Tiago Lopes, participou, no último dia 20, no Popótamos Buffet, do encerramento da Campanha ‘Não resista ao amor. Adote’, promovida pela I Vara da Infância e Juventude da Capital.

O evento contou também com a participação do presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador Joás de Brito Pereira Filho; do presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), juiz Jayme de Oliveira; da artista plástica Jô Corte; alguns casais pretendentes devidamente habilitados, além de crianças e adolescentes de 9 Instituições de Acolhimento.

O objetivo da Campanha, que iniciou no mês de maio, foi incentivar e despertar a sociedade para a adoção tardia, ou seja, crianças acima de 6 anos.

Segundo o Juiz da Infância, Adhailton Lacet, o evento resultou em aumento de 13% da mudança do perfil de pretendentes.

“Atualmente no Estado da Paraíba são 41 crianças e adolescentes habilitadas para adoção, sendo aproximadamente 16 só na Capital Paraibana, com faixa etária acima de 9 anos,” disse.

Ele também ressaltou que, a campanha teve por objetivo estimular a adoção, sobretudo aquela de crianças com pouco mais idade e que se convencionou chamar de “adoção tardia”, buscando incentivar os pretendentes habilitados à mudança do perfil escolhido.

De acordo com a presidente da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente da OAB-PB, Micehlli Ferrerari, a Instituição apoia todas as ações voltadas para a Adoção Legal, resguardados todos os direitos da criança e do adolescente.

2 visualizações
bottom of page