top of page

Comissão dos Direitos da Criança da OAB-PB participa do Seminário Reintegração Familiar

A Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), representada pela vice-presidente Michelli Ferrari, pela secretaria geral Cláudia Virgínia Neiva Montenegro e pelas ouvidoras Luciana Marcelino Paiva e Adriana Torres Alves, participou nos dias 09 e 10 de agosto de 2018, no auditório da Faculdade IESP, do I Seminário de Reintegração Familiar: Desmistificando a Adoção, realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Cabedelo.

O evento contou com os palestrantes, o Juiz da 2ª Vara Mista de Cabedelo Dr. Antônio Silveira, da Promotora de Justiça da Criança e Adolescente Dra. Soraya Escorel, da Coordenadora do Setor de Adoção da 1ª Vara da Infância e Juventude de João Pessoa Goreti Abrantes, Nataly de Souza, Analista Judiciária, Ilma Tavares, psicóloga, e Sandra Valadão, servidora do Juizado da 2ª Vara de Cabedelo e da ouvidora da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente da OAB-PB, Adriana Torres Alves, que abordou sobre os novos arranjos familiares: adoção homoparental, homoafetiva, unilateral, bilateral e de pessoas solteiras.

O objetivo central do evento foi trazer reflexões que desconstruam os preconceitos enraizados na sociedade que possam ser impedimentos para a concretização de uma adoção plena e um estímulo de que existem muitas crianças e adolescentes a espera de uma família, mas que atualmente estão na fora do perfil escolhidos pela maioria dos casais habilitados.

“A Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente – CDCA tem atuado em diversas frentes na busca de garantir que crianças e adolescentes sejam visto realmente como sujeitos de direito e um desses direitos é a convivência familiar, que pode ser alcançado também pelo instituto da adoção”, enfatizou Cláudia Virgínia Neiva Montenegro, secretária geral da Comissão da Criança e do Adolescente.

A Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente da OAB/PB apoia todas as ações voltadas para a Adoção Legal, resguardados todos os direitos da criança e do adolescente.

0 visualização
bottom of page