Comissão de Prerrogativas se reúne com o coordenador do CMDCA de João Pessoa

A Comissão de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), se reuniu, nesta sexta-feira (02), com o coordenador do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de João Pessoa (CMDCA-JP), Paulo Galvão Júnior. O CMDCA-JP é responsável pelas políticas públicas direcionadas a mais de 230 mil crianças e adolescentes da Capital paraibana.

Participaram da reunião o presidente da Comissão, Allyson Fortuna e os membros Candido Trigueiro, Anna Elizabeth e Germana Geyse.

Na oportunidade, foi discutida a situação dos advogados estarem sendo impedidos por alguns conselheiros de acompanharem os seus clientes em reunião e audiências, bem como ter acesso aos os processos dentro dos Conselhos Tutelares.

De acordo com o presidente da Comissão de Prerrogativas, Allyson Fortuna, o coordenador do CMDCA-JP acatou as reivindicações e se prontificou em solucionar a situação.

“Repassamos para o Coodenador da CMDCA a importância dos advogados para a sociedade, informamos que todo cidadão tem direito a ser acompanhado por um advogado, seja na esfera administrativa ou judiciária. Ele nos escutou e viu que realmente nós temos razão, Paulo Galvão irá levar o problema para a próxima reunião ordinária do CMDCA e convidará os 35 conselheiros tutelares, aonde irá orientá-los que não impeçam os advogados de atuar e de acompanhar os seus clientes em audiências”, destacou Allyson Fortuna.