top of page

Comissão de Prerrogativas da OAB-PB realiza palestra para alunos da UEPB

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), em parceria com a Escola Superior de Advocacia da Paraíba (ESA-PB) e o Centro Acadêmico Sobral Pinto (CASP), da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), realizou palestra, nessa quinta-feira (09), sobre as prerrogativas do advogado no exercício da profissão. O evento aconteceu no mini auditório do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da UEPB, localizada na Rua Coronel Salvino de Figueiredo, 157, Centro, Campina Grande (PB).

O projeto faz parte das atividades do projeto “Prerrogativas nas Universidades”, que consiste em ministrar palestras acerca das prerrogativas dos advogados para os alunos do 9º e 10º período de cursos de Direito de universidades e faculdades do Estado.

O evento reuniu juristas que debateram a importância das prerrogativas para o exercício da advocacia e melhoria da Justiça

De acordo com o presidente Comissão de Prerrogativas da OAB-PB, Allyson Fortuna, é papel da universidade e da OAB preparar os futuros advogados para o combate às violações que diariamente acontecem na advocacia. “O trabalho da Comissão de Prerrogativas voltado para as faculdades reconhece que é preciso ter esperança. Quando nós nos dispomos a estar aqui é porque sabemos que trabalhando a mente de vocês e fazendo vocês acordarem para determinadas coisas, é possível acreditar num futuro melhor”, afirmou Fortuna.

1 visualização
bottom of page