Comissão de Minas e Energia da OAB-PB visita Companhia Paraibana de Gás

A Comissão de Minas e Energia da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), visitou, na última quinta-feira (25), a Companhia Paraibana de Gás (PBGás), localizada na Rua Antonio Rabelo Júnior, 161, Miramar, João Pessoa (PB).

Na oportunidade, os membros da Comissão foram recebidos pela presidente da Companhia, Tatiana Domiciano, pelo diretor jurídico, Thiago Fonseca e pelas assessoras jurídicas Cibele Figueiredo e Maria Ketiane.

Criada em 1994, a PBGás detém o monopólio na distribuição de gás natural na Paraíba e atua no setor residencial, industrial, automotivo e comercial. Recentemente, o gás natural ganhou notoriedade por estar no cerne do projeto do Governo Federal “O Novo Mercado do Gás.”

De acordo com a direção da PB Gás, “o que se pretende é aumentar o gás nas termelétricas e a companhia já está desenvolvendo ações na Paraíba neste sentido. Prova disso, foi à inauguração, em fevereiro deste ano, de duas caldeiras de gás natural na EPASA (Centrais Elétricas da Paraíba), demonstrando que a sinalização do Governo Estadual é no sentido de privilegiar uma fonte mais limpa e menos poluente na geração de energia em solo paraibano.”

Durante a visita, a diretora tesoureira da OAB-PB, Laryssa Almeida, propôs uma parceira entre a PBGás e a OAB-PB para ofertar descontos aos advogados interessados em instalar gás natural no seu veículo. A Presidente, Tatiana Domiciano, informou que tem interesse na parceira e que a mesma deve ser formalizada para que seja deliberada pela empresa.

Já a presidente da Comissão de Minas e Energia da OAB-PB, Priscilla Maciel ressaltou que “é importante manter o diálogo e promover mais eventos que tenham por finalidade capacitar e fomentar possíveis soluções jurídico-regulatórias que atendam as peculiaridades do nosso Estado.”