Comissão de Justiça Criminal da OAB-PB visita unidades prisionais de Campina Grande e Queimadas

A Comissão de Justiça Criminal da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), visitou, nos últimos dias, unidades prisionais das cidades de Campina Grande e Queimadas e solicitou construção de parlatórios e Salas da Advocacia. As visitas foram comandadas pelo vice-presidente da Comissão, Lázaro Costa, e pelos membros Leonardo Rosas e Kathiane Delgado.

Em Campina Grande, a comitiva da OAB-PB esteve na Penitenciária Padrão e discutiu com o diretor Leandro Batista a construção de dois parlatórios e uma Sala da Advocacia; e no Presídio Monte Santo”, onde solicitou ao diretor Kássio Augusto a construção de um parlatório.

Já em Queimadas, os membros da Comissão foram recebidos pelo diretor Cadeia Pública, Sebastião Gonçalves, e também discutiram a possibilidade da construção de um parlatório.

O vice-presidente da Comissão, Lázaro Costa, destaca que o presidente da OAB-PB, Paulo Maia, já autorizou a construção das salas e dos parlatórios.

Lázaro também ressalta que a Ordem visa com essas ações oferecer melhores condições de trabalho aos advogados e advogadas de Campina Grande e região e, consequentemente, um melhor atendimento aos seus constituintes.

“Assim, se oferece ao advogado e advogada, que se encaminha a uma unidade prisional, o melhor atendimento, de maneira segura, digna e decente, tanto para ele, quanto para os jurisdicionados”, afirmou.

1 visualização