top of page

Comissão de Direitos Humanos realiza diligência em inquérito da morte de bacharel em Direito


O vice presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), João de Deus Quirino Filho, acolheu o pedido da família do bacharel em Direito Gefferson Moura Gomes e encaminhou o requerimento, na última quinta-feira (18), para que a Comissão de Direitos Humanos da OAB-PB, através do Núcleo de Apoio à Vítimas de Violência, acompanhe a apuração do caso.


Gefferson foi assassinado por policiais civis do estado de Sergipe que realizavam uma operação na Paraíba, no município de Santa Luzia, enquanto se dirigia à cidade de Cajazeiras para visitar sua família.


Nesta terça-feira (23), os três policiais sergipanos – um delegado, um agente de investigação da Polícia Civil e policial militar – envolvido no caso, foram presos, após solicitação da Polícia Civil da Paraíba, acatada pelo Ministério Público e Poder Judiciário paraibano.


A Comissão de Direitos Humanos informa que, desde que recebeu a demanda, instaurou um procedimento para acompanhamento, dialogando com a Polícia Civil da cidade de Patos, onde foi instaurado o inquérito policial, designando desde a última semana, um membro para acompanhamento do caso in loco.


Segundo a presidente da comissão, Leilane Soares, inicialmente foi iniciado um diálogo com o Delegado Gaudêncio Neto, da delegacia de Homicídios de Patos, que prestou algumas informações e indicou o delegado Sylvio Rabelo para maiores informações sobre a investigação. Leilane disse ainda que o Dr. Sylvio foi muito receptivo e informou que está a frente do caso junto com o Dr. Glauber Fontes e que a investigação está bem encaminhada.


A Comissão de Direitos Humanos entrou em contato ainda com a Comissão de Direitos Humanos da Seccional Sergipe e está dialogando sobre o caso, além de ter encaminhado ofício para a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Sergipe requerendo informações sobre o ocorrido.

bottom of page