Comissão de Direitos Humanos ministra palestra sobre assédio moral para agentes da PRF

A Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB) participou, na ultima sexta-feira (08), de evento em prol das comemorações referentes ao Dia Internacional da Mulher, organizado pela Comissão Regional de Direitos Humanos e Subcomissão Temática de Valorização à Mulher, ambas da Polícia Rodoviária Federal (PRF-PB).

Na oportunidade, a membro da Comissão, Katiele Marques proferiu palestra sobre assédio moral para as agentes e terceirizadas da PRF-PB.

De acordo com a organizadora do evento, Sarah Timotheo, “a participação da OAB no evento voltado para o público interno da PRF, colaborou com o empoderamento da mulher. Nos anos anteriores distribuímos rosas, mas neste ano quisemos fazer diferente e trazer informações que permitissem às mulheres ao invés de rosas, exigir respeito. Assim, esperamos que casos de assédio, se existirem, passem a ser registrados e que as mulheres estejam a cada dia mais cientes dos seus direitos.”

Para a Katiele Marques, “A importância da OAB em participar de eventos realizados por organismos como a PRF é exatamente trazer a temática a partir de uma visão de violência inicial, qual seja, a vítima quando chega na porta de entrada que é o advogado que atua nesta área. É importante trazer a consciência e os conceitos do que realmente é violência seja no âmbito familiar, público ou ambiente de trabalho e fazer com que esta vitima tenha a consciência da violência, se empodere e se imponha diante dos abusos que sofre, buscando também a justiça e seus direitos de modo a impedir que estes atos também atinjam outras mulheres. A OAB como casa da cidadania e dos direitos humanos trabalhando, além dos demais grupos vulneráveis, prevenindo e conscientizando a violência contra a mulher em todas as suas nuances. “