top of page

Comissão de Direito da Saúde da OAB-PB realiza reunião de capacitação

A Comissão de Direito da Saúde da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), realizou, na última sexta-feira (10), sua terceira reunião ordinária.

Na oportunidade, a advogada e membro da Comissão, Ana Cris ministrou palestra sobre “teste genético Pré-Concepção como perspectiva de Direito Reprodutivo: uma análise sobre a genética clínica na saúde.” Com uma abordagem dinâmica e direta, a palestrante trouxe ao debate questões de elevado interesse social e jurídico, apresentando informações acerca da importância do aconselhamento genético para a prevenção e tratamento de patologias de origem hereditárias e genéticas.

Após a explanação, foi aberto espaço para dúvidas e debate entre os membros da Comissão sobre o assunto e temas conexos, além de possíveis medidas e soluções para as barreiras existentes em relação a pouca atuação do setor público nesta área.

“Nossa comissão além de cumprir o aspecto social para o advogado e para a sociedade, preocupa-se com o debate acadêmico e a capacitação dos seus membros.” Destacou o presidente da Comissão, Raphael Viana.

1 visualização
bottom of page