top of page

Comissão de Direito Ambiental da OAB-PB discute cronograma de ações para 2019

A Comissão de Direito Ambiental da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), realizou, na última sexta-feira (15), a primeira reunião do ano e já iniciou as discussões para formatação do cronograma de ações para 2019.

Entre as deliberações, destacam-se: os projetos para o primeiro semestre, Ambiente Interior, Ambiente em Debate e as visitas institucionais.

De acordo com o presidente da Comissão, Pedro Nóbrega, o principal foco da Comissão será a produção de resultados, assim como aconteceu entre 2017-2018.

“Ações ambientais são essenciais para transformação e desenvolvimento regional. Se a discussão retórica e acadêmica não estiver associada à concretude de resultados, será apenas revisão doutrinária sem o viés transformador”, ressaltou.

Ele também disse que é preciso desmistificar a ideia de que meio ambiente está em posição antagônica ao desenvolvimento.

“A força cooperada é o que moveu as grandes nações ao desenvolvimento. É com base nisto que a Comissão de Direito Ambiental da OAB vem atuando, mostrando e reforçando teses que integradas são capazes de mudar o presente e o futuro”, finalizou.

1 visualização
bottom of page