Comissão de Ação Social da OAB-PB realiza entrega de lenços a mulheres em tratamento do câncer

A Comissão de Ação Social da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), realizou na última sexta-feira (04), a entrega ao Hospital Napoleão Laureano dos lenços arrecadados no chá em comemoração ao “Outubro Rosa”, realizado no dia 27 de outubro, na Blunelle Recepções, localizada na Av Epitácio Pessoa, no bairro da Torre, em João Pessoa.

A entrega foi feita a mulheres em tratamento de quimioterapia. Esta iniciativa é em parceria com o projeto Efetivar que, na oportunidade, lançou a campanha Lenços do Afeto.

Durante o evento na Blunelle Recepções foram ministradas palestras sobre a história de superação de um câncer e a importância dos exames preventivos para a saúde da mulher. Na oportunidade, a conselheira federal e presidente da Comissão Nacional de Direito Ambiental da OAB, Marina Gadelha, falou sobre a sua experiência pessoal contra o câncer, e a médica Cláudia Sturdat Leal sobre a saúde feminina.

De acordo com a presidente da Comissão de Ação Social, Regina Fernandes Maia, o “evento visou de forma agradável e interativa a conscientização das mulheres em toda a sociedade sobre a prevenção do câncer de mama. “Na ocasião, houve sorteios de kits de beleza, penteados, maquiagens e cosméticos. O evento foi prestigiado por advogadas e pela sociedade em geral”, completou.