top of page

Comissão da OAB-PB realiza fórum estadual de combate à corrupção nesta segunda-feira

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), através da Comissão de Combate ao Nepotismo e Improbidade Administrativa (CCNIA), realizará, nesta segunda-feira (05), o “Fórum Estadual de Combate à Corrupção”, no auditório do Centro Universitário de João Pessoa (UNIPÊ), a partir das 19h00.

O evento comemora o “Dia Nacional de Combate ao Nepotismo”. O “Fórum Estadual de Combate à Corrupção” tem por objetivo discutir o papel da sociedade no controle das atividades estatais, sobretudo no que diz respeito à coibição do nepotismo e de crimes de improbidade administrativa.

“A OAB-PB entende que o cidadão tem a função precípua de controlar, fiscalizar e acompanhar as atividades do ente estatal em todas as suas manifestações, quer seja através da fiscalização direta ou por meio do auxílio de órgãos de controle, como Tribunais de Contas, Controladorias, Ministério Público, dentre vários outros”, comentou Cláudio Toledo, presidente da Comissão de Combate ao Nepotismo da OAB-PB.

O evento terá como público-alvo gestores públicos, membros dos Poderes Executivo e Legislativo, Ministério Público, advocacia, estudantes e a população em geral. “Através dos palestrantes, a Comissão de Combate ao Nepotismo e Improbidade Administrativa, visa contribuir e estimular o interesse da sociedade em assumir o protagonismo em relação à fiscalização dos entes e agentes públicos, através dos subsídios teóricos e práticos oferecidos nas palestras”, afirmou Cláudio Toledo.

O Fórum contará com as seguintes Palestrantes: Júlio Marcelo Oliveira (Procurador do Ministério Público do Tribunal de Contras da União – TCU), que ministrará palestra sobre “A importância do Ministério Público de Contas da União frente ao Combate à Corrupção no Brasil”; e Rodolfo Alves Silva (Procurador-chefe da Procuradoria da República na Paraíba – PGR/PB), que falará sobre “O papel da Procuradoria da República na Paraíba (PGR-PB) no combate aos crimes de improbidade praticados por Prefeitos Municipais”.

1 visualização
bottom of page