top of page

Comissão da OAB-PB realiza evento para debater situação da pessoa idosa

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), através da Comissão em Defesa dos Direitos dos Idosos, realizou, nesta quinta-feira (03), no auditório da OAB-PB, o evento Encontro com a Pessoa Idosa.”

De acordo com a presidente da Comissão, Vilma Almeida, a situação que envolve o idoso no mundo atual é cheia de riquezas e contradições, e que a temática do Encontro priorizou as políticas públicas para o idoso, as implicações jurídicas da violência e o morrer com dignidade e respeito.

“O trabalho da nossa Comissão fundamenta-se em fortalecer os valores que envolvem essa relação dialética que sintetiza o viver e o morrer com dignidade, por isso, os temas que foram abordados no nosso evento, priorizam as políticas públicas para o idoso, as implicações jurídicas da violência contra o idoso e o morrer com dignidade e respeito. Foram conteúdos significativos que ajudam na construção dessa nova realidade que é a convivência com essa pessoa idosa que pensa, sente e vive como sujeito da História”, ressaltou.

Já para o presidente da OAB-PB, Paulo Maia, encontros como este servem como uma reflexão sobre a existência humana. “A vida por qualquer ângulo que se encare é sempre um dom e uma benção, é sempre uma dádiva que recebemos, agora poucos sabem encará-la como deve ser feito, e, nesse sentido, uma das características da melhor idade é exatamente a capacidade de uma auto-reflexão , e entender que a vida é bela em todos os seus aspectos ainda nas suas vicissitudes, porque cada etapa da vida tem suas características, seus potos positivos e seus pontos não tão positivos”, destacou.

O Encontro foi mediado pelo presidente da OAB-PB, Paulo Maia; e contou com as palestras do Secretário Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Antonio Fernandes; da presidente da Comissão em Defesa dos Direitos dos Idosos da OAB-PB, Vila Almeida e do Procurador da República, Eitel Santiago.

2 visualizações
bottom of page