Comissão da OAB-PB realiza ação alusiva ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pess

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), através da Comissão de Defesa dos Direitos do Idoso e em parceria com o Conselho Municipal da Pessoa Idosa (CMPI), realizou, na manhã desta sexta-feira (15), no Parque da Lagoa Solón de Lucena, ações de sensibilização a comunidade em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa.

Participaram das ações a secretária executiva da Adryana Lima e a membro Joana Karoline.

Durante toda a manhã foram ofertados serviços de saúde e bem estar (verificação de pressão, glicemia, acupuntura auricular, vacina contra a gripe, aula de yoga), apresentações culturais, atendimento e orientação ao público com conscientização sobre os direitos e combate a violência contra a pessoa idosa.

Já no período da tarde, em parceria com o Governo do Estado da Paraíba, foram realizadas ações na feirinha de Tambaú.

De acordo com Adryana Lima, atualmente, a população idosa de João Pessoa atinge uma média de 140 mil pessoas.

“Em conjunto com outras entidades participamos desta importante ação difundindo os direitos dos idosos e explicando quais as principais violências aos idosos, principalmente a financeira, e orientando ainda onde buscar ajuda quando sofrer alguma violação de seus direitos,” destacou Adryana Lima.