top of page

Comissão da OAB-PB participa do Simpósio de Diversidade Sexual da UEPB

A Comissão de Combate à Violência Homofóbica e Transfóbica da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), participou, nessa terça-feira (28), do Simpósio de Diversidade Sexual da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Campus Campina Grande.

Participaram do evento o presidente da Comissão, Klêrysthon Carolino; a secretária-geral, Elisa Peixoto e o membro, Daniel Lucas de Andrade.

Na oportunidade, Klêrysthon Carolino participou da mesa de debates, em conjunto com a professora Michelli Agnoletti e o professor José Baptista de Melo Neto.

As mesas de debates, divididas em dois turnos, expuseram dados de crimes homofóbicos e transfóbicos no Brasil, em especial o transfeminicidio e lesbocidio, bem como, a importância da criminalização da LGBTfobia no combate à essa violência.

Para o presidente da comissão, a importância de se debater essa questão é extrema. “Não se é dado a publicidade necessária acerca dos dados de violência no nosso país, o que implica diversas vezes em uma regressão social no tocante à repercussão social na proteção do grupo LGBT, encarado muitas vezes como privilégio”, destacou.

0 visualização
bottom of page