Comissão da OAB-PB participa de sessão especial na CMJP para comemorar Dia do Idoso

A Comissão de Defesa dos Direitos do Idoso da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), participou, na tarde desta terça-feira (19), de sessão especial na Câmara de Vereadores de João Pessoa (CMJP) para celebrar o ‘Dia Internacional do Idoso’. A sessão foi proposta pela Mesa Diretora da CMJP.

A presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Idoso da OAB-PB, Angélica Gurgel Bello Butrus, explica que o ‘Dia Internacional do Idoso’ é comemorado anualmente em 1º de outubro e foi instituído em 1991 pela Organização das Nações Unidas (ONU. “O objetivo da data é sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar da população mais idosa”, disse.

A solenidade contou com a presença de vários secretários municipais, vereadores, grupos de idosos, representantes do Centro de Atenção Integral a Saúde do Idoso (Caisi), do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI) de João Pessoa, do mestrado profissional em Gerontologia da UFPB e Instituto do Idoso.

Angélica Butrus é também representante da OAB-PB no CMDI.