Comissão da OAB-PB participa de sessão especial da AL em homenagem ao Dia do Idoso

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), através da Comissão de Defesa dos Direitos do Idoso, participou, nesta sexta-feira (27), de sessão especial realizada pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, celebrado no dia 1º de outubro. Durante a reunião, proposta pelo deputado Janduhy Carneiro, foi debatido os 14 anos de sansão do Estatuto do Idoso.

A OAB-PB foi representada pela secretária adjunta da Comissão, Adriana Carla Araújo do Nascimento,

O deputado Janduhy Carneiro destacou a necessidade de debater e cobrar dos poderes públicos o cumprimento ao Estatuto do Idoso. “Esta Sessão Especial é o espaço oferecido pela Assembleia para que os idosos tenham a voz e a oportunidade de apresentarem suas reivindicações”, ressaltou.

O deputado Trócolli Júnior enalteceu a propositura do deputado Janduhy Carneiro e classificou a sessão como uma justa oportunidade para que os idosos possam apresentar seus pleitos. “O idoso merece respeito. O que constatamos contra o idoso é a discriminação que ainda existe. São pessoas que criaram filhos, netos e até bisnetos e têm que ser incluídas na sociedade como um ser que merece respeito e que continua tendo toda a condição de exercer várias atividades”, afirmou o deputado.

A Sessão Especial contou também com a presença do Presidente do Sindicato dos Aposentados de Campina Grande, Edmilson Argino Borges; do diretor Federação de Entidades da Cobap, Silberto Silva; do secretário de Segurança Urbana do Município de João Pessoa, Geraldo Amorim, além de representantes da sociedade civil organizada.