Comissão da OAB-PB participa da IV Conferência Municipal do Idoso

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), através da Comissão do Idoso, participou nos dias 23 e 24 de maio, na Federação Espírita da Paraíba, da IV Conferência Municipal do Idoso. A Conferência foi promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de João Pessoa, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) do município.

O evento teve como tema principal ‘Os desafios de envelhecer no século 21’, sendo composto de quatro eixos temáticos que nortearam as discussões: direitos fundamentais na construção/efetividade das políticas públicas; educação assegurando direitos e emancipação humana; enfrentamento da violação dos direitos humanos da pessoa idosa e os conselhos de direito: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação de políticas públicas.

Na oportunidade, a presidente da Comissão do Idoso da OAB-PB, Vilma Almeida, foi escolhida como Delegada da Sociedade Civil para participar na Conferência Estadual a ser realizada em agosto próximo.