Comissão da OAB-PB participa da Caminhada do Idoso no Hotel Tambaú

A Comissão de Defesa dos Direitos do Idoso da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), participou, na manhã desta quarta-feira (27), da Caminhada da Pessoa Idosa realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI) de João Pessoa na área verde do hotel Tambaú, localizado na praia de Tambaú.

A caminhada comemora o dia nacional do idoso, celebrado no Brasil em primeiro de outubro.

A presidente da Comissão, Angélica Gurgel Bello Butrus, disse que o evento foi muito importante, com os representantes da OAB-PB enfatizando aos presentes os direitos de cada um. Ela orientou que os idosos reivindiquem seus direitos e procurarem a Ouvidoria para esclarecimento ou questionamentos sobre suas garantias legais.

“Na oportunidade, lembramos também que todo dia, é dia do idoso e que eles têm que utilizar e fazer prevalecer os seus direitos”, afirmou.

Semana do Idoso

A Semana do Idoso foi aberta oficialmente nessa terça-feira (26), como o III Simpósio da Pessoa Idosa, no auditória da Fecomércio, localizado no Centro de João Pessoa. Nesta quarta, além da caminha do Hotel Tambaú, aconteceu um passeio na Lagoa, Dentro da programação consta também o baile do IPM no Clube do Idoso, no dia 06 de outubro, e Sarau Poético da terceira idade, que acontecerá no SESC Centro, em 19 de outubro.