Comissão da OAB-PB e CDMI realizarão evento de combate a Violência contra a Pessoa Idosa

A Comissão de Defesa dos Direitos do Idoso da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), participou, na manha desta quinta-feira (10), de reunião do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI) de João Pessoa.

A presidente da Comissão, Angélica Butrus, destacou que na oportunidade foram iniciadas as discussões para organização de evento no Parque Sólon de Lucena (Lagoa), em João Pessoa, em 15 de junho, Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa.

Também foram debatidos e apresentados aos conselheiros do CDMI temas discutidos no II Colégio Nacional de Presidentes das Comissões do Direito da Pessoa Idosa, que aconteceu em Florianópolis (SC), no último mês de março.

“Também discutimos a viabilidade de confeccionar um panfleto com informações de um violentometro para orientação da pessoa idosa e da população em geral”, acrescentou.