top of page

Comissão da OAB-PB discute com magistrado melhorias no funcionamento do 2º Juizado Especial Cível de

A Comissão dos Juizados Especiais da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), realizou, nesta tarde de terça-feira (26), uma visita ao 2º Juizado Especial Cível da Capital.

Na oportunidade, os membros se reuniram com o juiz Adhemar Ferreira Neto, responsável pelo 2º Juizado, e debateram sobre o apoio do Magistrado e demais componentes do 2º JEC aos projetos da Comissão, com destaque para a necessidade de reforço e capacitação no quadro de servidores, empecilhos da manutenção de uma prestação célere e a possibilidade de interferência da OAB junto ao TJPB quanto a este problema. . Os membros da Comissão também entregaram ao magistrado o resultado da pesquisa realizada entre os dias 6 e 22 de fevereiro do corrente ano, na qual os advogados avaliaram pontualidade das audiências; atendimento no cartório; preparo dos conciliadores e juízes instrutores; prazo para julgamento após conclusão; acesso aos instrutores, aos assessores e ao togado; e expedição e recebimento de alvarás.

O objetivo da Comissão é aproximar cada vez mais o trabalho da OAB do Judiciário, e melhorar a relação e a prestação jurisdicional aos usuários em geral.

1 visualização
bottom of page