Comissão da Mulher Advogada e de Direito Previdenciário realizam curso em João Pessoa

A Comissão da Mulher Advogada e a Comissão de Direito Previdenciário da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), atentas às diretrizes traçadas pelo Plano Estadual de Valorização da Mulher Advogada, realizaram, em parceria com a FAZUP PROMO e o Instituto INFOC, nessa quarta-feira (18), no Tambaú Flat, um Curso de Prática de Benefícios por Incapacidade e LOAS (Benefícios Assistenciais).

O curso, ministrado pelo professor Rodrigo Telles (SP), abordou temas como: Benefícios por Incapacidade; estudo dos benefícios por Incapacidade e o seu desenvolvimento no INSS, com abordagem das soluções práticas no caso de indeferimento administrativo; e necessidade de promoção de ações judiciais, ressaltando inclusive o combate a perícia médica.

Também foi discutido benefício assistencial ao idoso e à pessoa com deficiência (LOAS), elencando os critérios que são comuns a cada benefício e abordando as particularidades em relação aos Idosos e às Pessoas com Deficiência.

A presidente da Comissão da Mulher Advogada, Elieuda Dias Matos, destaca que a FAZUP PROMO e o Instituto INFOC disponibilizaram professores sem custos para a OAB-PB. Elieuda acrescenta que os dois parceiros também ajudarão a OAB-PB a trazer a palestrante Juliana Ribeiro para comemoração do Dia da Mulher, também sem custos para a Ordem.