top of page

Comissão da Jovem Advocacia realiza reunião e discute empreendedorismo jurídico

A Comissão da Jovem Advocacia (CJA) da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), realizou reunião ordinária, na última terça-feira (30), na sede da Nova ESA-PB. Na oportunidade, foram dadas as boas-vindas aos novos membros da Comissão e foi explicado sobre as frentes de trabalho da CJA. Em seguida, os recém-chegados apresentaram-se perante todos os membros e expuseram o que de fato esperam da advocacia e da Comissão. Dando-se prosseguimento, o presidente e a vice-presidente da CJA, Rafael Targino e Yasmin Mendonça, trouxeram à discussão o tema do momento que vem pra revolucionar a forma com a qual se exerce a advocacia, principalmente pros jovens advogados, o lançamento da Incubadora Jurídica (Incubalaw), que aconteceu no dia 01 de agosto na sede do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB).

Presentes à reunião, as responsáveis pela condução do projeto a diretora tesoureira da OAB-PB, Laryssa Almeida e a Diretora pedagógica da Escola Superior da Advocacia (ESA), Priscilla Maciel ressaltaram a importância do projeto inovador da Incubaladora principalmente para a jovem advocacia, que pôde colher frutos inimagináveis até então, pelo fato de que o incubado aprenderá a criar mecanismos e ferramentas que unam o Direito ao empreendedorismo jurídico nos novos arranjos sociais e jurídicos.

Elas lembraram ainda que a inserção da tecnologia no cotidiano jurídico cresce a cada dia, e os profissionais que vislumbram crescimento precisam se adequar aos novos tempos e às inovações inerentes ao desenvolvimento profissional.

Em primeira mão então, após a apresentação do que se trata a Incubadora Jurídica, foi realizado, em prol da Comissão da Jovem Advocacia, o sorteio de uma bolsa integral para um membro da CJA, que se beneficiará com todo o conteúdo da Incubalaw de forma totalmente gratuita, sendo, oficialmente, o primeiro “incubado” do projeto. Por fim, após os debates e retirada de dúvidas sobre o inovador projeto apresentado, o Secretário- Geral da Comissão, André Lobo, expôs a previsão de acontecimento do II Curso Preparatório para a advocacia, já com alguns nomes para condução dos trabalhos, restando apenas alguns detalhes para a confirmação da realização do mesmo, prevista para o começo de setembro.

Yasmin Mendonça finalizou a reunião reforçando o apoio aos membros, ressaltando a disponibilidade da diretoria em atendê-los sempre que possível, e incentivando-os a persistirem na advocacia com garra, determinação, e muita superação nesse início que é sempre árduo, porém bastante gratificante. A vice-presidente da CJA aproveitou também a oportunidade e convidou os advogados e advogadas paraibanas e a sociedade em geral, a acompanharem as atividades da Comissão através do instagram: @jovemadvocaciapb

2 visualizações
bottom of page