Comissão da Jovem Advocacia da OAB-PB se reúne em Brasília e discute projetos para a classe

O presidente da Comissão da Jovem Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Paraíba (OAB-PB), Rafael Targino, se reuniu, nessa terça-feira (19), em Brasília, com os presidentes das Comissões das OAB’s Jovens do Brasil.

Na oportunidade, foi discutido o alinhamento de objetivos e projetos para a jovem advocacia de todo o país, dentre eles: plano de saúde específico para os jovens advogados e a cláusula de barreira.

A reunião foi comandada pela presidente da Comissão Nacional da Jovem Advocacia e Conselheira Federal pelo Distrito federal, Daniela Teixeira.

De acordo com Rafael Targino, a Paraíba está à frente de muitos outros Estados em relação à Jovem Advocacia, com diversos projetos desenvolvidos na Seccional, dentre eles o 1º Token e o desconto de 50% no valor da anuidade para os jovens advogados até cinco anos de carreira. Ele disse ainda, que ambos os projetos foram parabenizados pela presidente nacional da Jovem Advocacia.

“Estamos caminhando a frente de diversas Seccionais em diversos projetos e planejando muitos outros que beneficiarão toda a jovem advocacia paraibana. A OAB-PB tem desenvolvido projetos e ações para toda a classe. Aos novos advogados temos trabalhado algumas diretrizes de gestão voltadas para a qualificação jurídica com o objetivo de incentivar e proporcionar a inserção do jovem advogado no mercado de trabalho; a defesa das prerrogativas; a política de anuidades diferenciadas e desconto para os jovens advogados, apoio e a ampla participação da jovem advocacia na Seccional.”