Com retorno das atividades remotas, OAB-PB disponibilizará Espaço para dar suporte a advogados


Com o retorno das atividades remotas, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), irá disponibilizar, a partir da próxima segunda-feira (15), o Espaço da Advocacia, para dar suporte aos advogados que não têm condições de realizarem suas atividades remotas em casa, durante o período de isolamento social provocado pela pandemia do coronavírus.


O horário de funcionamento será das 9h às 16h30, de segunda a sexta-feira, exclusivamente por agendamento, através do telefone 2107.5200 ou whatsapp do Espaço do Advogado (99869.9332). Cada profissional poderá permanecer no local por duas horas, a cada dia. O Espaço da Advocacia fica localizado no andar térreo do prédio sede da OAB-PB, na Rua Rodrigues de Aquino, 37, centro de João Pessoa.


“Nosso objetivo é ajudar os advogados que precisam de estrutura adequada para desenvolver seus trabalhos e manter a sua subsistência com todos os cuidados de prevenção. Se puder fique em casa, mas se precisar a OAB-PB continuará a sua disposição para juntos atravessarmos essa crise”, disse o presidente da OAB-PB, Paulo Maia.


O secretário geral da OAB-PB, Felipe Mendonça, ressalta que a disponibilização do Espaço para os advogados atende todas as medidas sanitárias de higiene, distanciamento e capacidade de público determinados pelos órgãos de saúde para prevenção ao contágio da COVID-19. “Dispomos de cabines individualizadas por usuário, salas separadas e amplas, com distanciamento mínimo e capacidade limitada”, declarou.


Mendonça acrescentou que o Espaço da Advocacia funciona com coordenação, plantonista no local, atendimento técnico do setor de Tecnologia da Informação da OAB-PB e equipe de limpeza.


“Os profissionais deverão utilizar máscara própria durante toda permanência no local, mas a OAB disponibilizará álcool 70% para higienização das mãos e uma equipe de limpeza para higienizar o espaço e equipamentos antes e após o uso”, explicou o secretário geral.

147 visualizações