top of page

Com o apoio da Incubalaw, Hackathon de Lawtechs é destaque em evento em João Pessoa

Não é de hoje que o Direito 4.0 ganha as pautas dos estudantes e profissionais do mundo jurídico. Por isso, a aliança entre Direito e Tecnologia já vem no “radar” da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), desde a criação da Rede Inovatte, ganhando ainda mais força com o Incubalaw, parceira entre o Parque Tecnológico de Campina Grande e a Seccional.

Seguindo a tendência de unir Direito à tecnologia, o Centro Universitário de João Pessoa (UNIPÊ), realizou no último dia 12 de fevereiro, no Centro de Tecnologia da referia instituição, um hackathon (uma maratona de programação) para fomentar a criação de Lawtechs e, assim, apresentar soluções de base tecnológicas aos problemas jurídicos.

Seis equipes disputam a melhor solução. As professoras universitárias e advogadas Maria Luiza do Valle e Joelma Queiroz, fazem parte da equipe de mentoras.

De acordo com a conselheira estadual da OAB, Joelma Queiroz, “eventos como estes estimulam a necessária interdisciplinaridade entre Direito e Tecnologia”, enfatizando a tendência sistêmica que o Direito deve seguir.

Já para a doutoranda em Direito, Maria Luzia do Valle, “abre-se um novo nicho, novas oportunidades e os juristas precisam estar atentos.” A Incubalaw dispõe de um curso sobre “Incubalaw Capacita”, o curso aborda temas relevantes sobre inovação e está disponível para toda advocacia, totalmente online e gratuito que pode ser acessado pelo site incubalaw.org.

1 visualização
bottom of page