top of page

Codecon da OAB-PB vai à Escola e leva noções de Direito do Consumidor a estudantes

A Comissão de Direitos Difusos Coletivos e de Relação de Consumo (Codecon) da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), visitou, na manhã desta quarta-feira (10), a Escola Estadual Pedro Augusto Porto Caminha (EEPAC), localizada na Rua Anúbio Lins Falcão, Jaguaribe, João Pessoa (PB).

Participaram da visita o presidente da Comissão, Rafael Teixeira; a secretária executiva, Gabriella Costa e os membros Carlos Nóbrega, Ruth Pimenta e Guilherme Nascimento.

O evento faz parte do Projeto “Codecon na Escola”, que tem como objetivo levar conhecimento e consciência dos direitos e deveres básicos do consumidor, para a juventude, incentivando-os a serem multiplicadores de uma consciência de consumo sustentável e saudável.

Na oportunidade, os advogados foram recepcionados pelo diretor da Escola, Islan da Silva Alves e trataram sobre diversos temas consumeristas, com abordagens práticas e de linguagem própria para a juventude, de modo a facilitar ainda mais o contato dos estudantes com os seus direitos enquanto consumidores. O evento aconteceu no pátio da escola e reuniu 150 estudantes.

“O que buscamos é orientar os jovens para que possam ter seus direitos respeitados e também atuarem enquanto cidadãos na promoção da defesa dos direitos do consumidor, exercendo seus direitos e, não há outro modo de ir ao jovem, se não com uma linguagem também jovem e atrativa para uma melhor compreensão e claro, conscientização”, explicou Rafael Teixeira.

5 visualizações
bottom of page