top of page

Cine OAB exibe filme ‘Suprema’ na próxima segunda, ; entrada é gratuita

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), através da Comissão de Direito, Arte e Cultura e em parceria com a Fundação Casa de José Américo, exibirá, na próxima segunda-feira (07), às 19h00, a obra cinematográfica “Suprema”. A exibição acontecerá na Fundação Casa de José Américo, localizada na Av. Cabo Branco, 3336, Cabo Branco, João Pessoa (PB).

Após a sessão, a presidente da Comissão da Mulher advogada da OAB-PB, Mônica Lemos tecerá comentários sobre a qualidade da película e aspectos técnicos e jurídicos do filme. A exibição é gratuita.

Sinopse

Ruth Bader Ginsburg (Felicity Jones) se formou em direito nas instituições mais prestigiosas do país: Harvard e Columbia, sempre como primeira aluna de sua turma. Mesmo assim, ela enfrentou o machismo dos anos 1950 e 1960 quando tentou encontrar emprego, sendo recusada pelos principais escritórios de advocacia. Na função de professora, ela se especializou em direito relacionado ao gênero, decidindo atacar o Estado norte-americano para derrubar centenas de leis que permitem a discriminação às mulheres.

1 visualização
bottom of page