top of page

CFOAB e OAB-PB celebram liberação de recursos para construção da nova sede da seccional paraibana



O presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, e o presidente da seccional da Paraíba, Harrison Targino, celebraram, nesta quarta-feira (15/2), a liberação de recursos para a construção na nova sede da OAB-PB. O novo prédio era uma demanda antiga da entidade paraibana. Hoje, a seccional funciona no centro da capital, João Pessoa. A Paraíba tem 30 mil advogados e advogadas inscritos na Ordem.

“Há 40 anos a OAB da Paraíba ocupa o mesmo espaço físico. E o CFOAB reconhece a necessidade da modernização das instalações. Tanto é que a gestão passada adquiriu um terreno e nesta gestão nós entregaremos a nova sede da advocacia paraibana, com um projeto moderno. O CFOAB, em consórcio com a OAB da Paraíba, empreenderá todos os esforços para dar início imediato às obras”, pontuou o presidente Beto Simonetti.

Harrison Targino, por sua vez, lembrou que a OAB-PB é a última seccional sem um projeto de modernização da sede. “É importante enfatizar e ressaltar a sensibilidade e o apoio do Conselho Federal, em nome do presidente Beto Simonetti e do presidente do conselho gestor do FIDA, Felipe Sarmento, que não têm faltado à OAB da Paraíba. É um passo muito importante para todos nós e nos deixa muito feliz ter essa parceria da OAB Nacional”, disse.

Para o secretário-geral da entidade, Rodrigo Farias, que também esteve na sede do Conselho Federal, a reunião desta quarta foi “um momento histórico de um compromisso em respeito com os advogados e advogadas da Paraíba e um espaço digno para a casa da advocacia do estado. Um passo muito importante”.



“A nova sede se mostra muito necessária para o pleito da advocacia e será um espaço que contemplará tanto a sede administrativa quanto a Caixa de Assistência, o Tribunal de Ética e Disciplina e a ESA. É um trabalho coeso e estamos muito felizes com a efetiva liberação dos recursos. Não mediremos esforços para conseguirmos concluir o quanto antes”, ressaltou a secretária-geral adjunta da OAB-PB, Larissa Bonates.

O novo prédio terá como endereço uma área nobre da capital, no ponto mais oriental do Brasil, local também, para o presidente Harrison Targino, com um simbolismo interessante, já que marcante. Com a aprovação do projeto e liberação de recursos, o próximo passo agora é fazer um chamamento público a construtoras que tenham interesse em construir o prédio. O prédio atual deverá ser transformado em um centro de convivência e ter as funções atualizadas.

Comments


bottom of page