Carol Lopes e Laryssa Almeida palestram na III Conferência Nacional da Mulher Advogada

A secretária-geral adjunta da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Carol Lopes e a diretora tesoureira, Laryssa Almeida, participaram, nesta sexta-feira (06), do último dia da III Conferência Nacional da Mulher Advogada.

O encontro aconteceu no Centro de Eventos da Ceará, em Fortaleza. Paralelamente foram realizadas mesas redondas sobre violência de gênero e jovem mulher advogada, workshop sobre mulheres no sistema prisional e apresentação de projetos da Comissões de Mulheres Advogadas das seccionais.

Durante a manhã, Carol Lopes ministrou palestra sobre o “uso de tecnologias no enfrentamento à violência contra a mulher.”

“Sabemos que o uso da tecnologia é mais um aliado na luta contra a violência da mulher. Quase 5.000 mulheres morrem por ano no Brasil apenas por serem mulheres. E o uso de tecnologia vem para auxiliar à mitigação desses índices. Também temos várias startups desenvolvidas por mulheres e para mulheres. Na Paraíba, temos o programa SOS mulher que já atendeu mais de 500 mulheres desde a sua criação, em 2014”, destacou Carol Lopes

Carol Lopes acrescentou que na oportunidade, a relatora da mesa informou que incluirá como projeto modelo para todas as seccionais a rede Sororidade da OAB-PB.

Já a diretora tesoureira, foi relatora do painel que discutiu igualdade de gênero e desenvolvimento econômico. No período da tarde, Laryssa Almeida participou da mesa redonda para diretoras tesoureiras do sistema OAB.

A diretora tesoureira destaca que, “participar da mesa foi uma oportunidade ímpar de ouvir e discutir a partir da experiência transmitida por mulheres que fazem do seu trabalho prova inconteste de que igualdade de gênero gera desenvolvimento econômico.”

Durante sua palestra, Laryssa Almeida apresentou as conferencistas, a Rede Innovate da OAB-PB e o seu novo site.

“Aproveitei a oportunidade para apresentar a Rede Innovate e seu novo site, para que todos possam conhecer o trabalho da OAB-PB em prol de auxiliar a advocacia a atravessar os atuais obstáculos do mercado jurídico. O Incubalaw Capacita é um desses produtos que oferece gratuitamente aulas on-line sobre eixos cultura empreendedora, advocacia na prática, direito e novas tecnologias, preparando-se para o mercado e inglês para empreendedores”, finalizou.

0 visualização