CAA-PB lança Plano de Valorização da Mulher Advogada na Paraíba

Dentro das atividades do Mês da Mulher, a Nova Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-PB) lançou oficialmente, nesta segunda-feira (09), o Plano de Valorização da Mulher Advogada na Paraíba, criado pela Instituição para atender recomendação do Provimento 164/2015 do Conselho Federal. O evento, comandado pelo presidente da CAA-PB, Assis Almeida, e pelo presidente da OAB-PB, Paulo Maia, aconteceu na sede da Caixa, localizada na Av. Mato Grosso, 333, no bairro dos Estados (PB), a partir das 16h00.

Além de Assis Almeida e Paulo Maia, a solenidade reuniu advogados, autoridades e diversas representações femininas, a exemplo da secretaria geral adjunta da OAB-PB, Carol Lopes; da Tesoureira da Seccional, Laryssa Almeida; do Tesoureiro da CAA-PB, Ronaldo Xavier; das diretoras do plano, as advogadas Leilane Soares (presidente) e Renata Alves de Sousa (vice-presidente) e a psicóloga Jaismélia Pinto Felix; da secretária geral ajunta da CAA-PB, Veruska Maciel; da coordenadora da Rede Sororidade, Francisca Leite; da presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-PB, Mônica Lemos; da vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada, Ezilda Melo; da presidente da Comissão de Combate a Violência Contra a Mulher, Izabelle Ramalho.

Também estiveram presentes os conselheiros estaduais da OAB-PB: Allyson Fortuna (Presidente da Comissão de Prerrogativas) e Cláudio Tavares; a membro da Comissão de Combate à Violência contra a Mulher, Rafaela Brandão; o presidente da Comissão de Justiça Criminal da OAB-PB, Leonardo Rosas; a diretora do núcleo da ESA e da Rede Sororidade em Patos, Danielle Lucena; a secretaria adjunta da CAA em Campina Grande, Natália Oliveira; e a ouvidora da Comissão da Jovem Advocacia, Melissa Paulissen.

A presidente do Plano de Valorização da Mulher Advogada, Leilane Soares, destaca que o plano já foi implantado na Paraíba com a disponibilização do Seguro Amamentação, aprovado pela diretoria da Caixa de Assistência e regulamentado pela Resolução CAA-PB 01/2020, em favor das advogadas lactantes. “Esta iniciativa reafirma a função da Caixa de Assistência como o braço social da OAB-PB e demonstra a sensibilidade da diretoria às demandas atinentes à mulher advogada”, afirmou.

Leilane também conclamou que todas as advogadas se unam em torno da causa feminina e o plano se efetive em plenitude para, assim, as mulheres consolidarem cada vez mais seus direitos. “Para fortalecer o trabalho desta gestão do sistema OAB-PB, a comissão gestora de implantação do Plano de Valorização da Mulher Advogada trabalhará, em parceria com a Comissão da Mulher Advogada e a Rede Sororidade, pois quando trabalhamos unidos os projetos fluem com maior eficiência e é isso que vem demonstrando a gestão comandada pelo presidente da CAA-PB, Assis Almeida; e o presidente da OAB-PB, Paulo Maia”, acrescentou Leilane Soares.

O presidente da CAA-PB, Assis Almeida, ratificou que a efetivação do plano é mais uma promessa de campanha. Ele acrescentou que antes de sua gestão as ações de valorização da Mulher Advogada vinham sendo ignoradas pela Caixa de Assistência. “Agora nossas ações estão sendo levadas para todas as regiões do Estado. No início do mês passado disponibilizamos o seguro para advogadas em fase de amamentação. Essas ações são importantes para que a gente garanta, do Litoral ao Sertão, que todas as advogadas tenham dignidade para exercer seu trabalho”, afirmou.

Já o presidente da OAB-PB, Paulo Maia, disse estar muito feliz pelo fato das ações da Seccional estarem convergindo com a CAA-PB. “Isso comprova que nossas gestões estão afinadas, entrosada com o modelo administrativo do presidente Assis Almeida, em prol do fortalecimento da advocacia e, acima de tudo, com as garantias da mulheres advogadas e dos direitos humano”, destacou.

Instagram

Na oportunidade, também foi lançado um perfil no Instagram, voltado especificamente para o plano de valorização da mulher advogada. “Neste canal, nossas colegas de profissão poderão obter informações e elucidar suas dúvidas sobre os projetos que serão implantados”, explicou Leilane Soares.

0 visualização
emails.jpg

INFORMATIVOS OAB-PB

Receba nossos informativos no seu e-mail

arrow&v
b-caa.png
b-esa.png
b-prev.png
b-oab.png