top of page

Blitz das Prerrogativas visita Fórum e INSS da cidade de Itaporanga

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), através da Comissão de Defesa das Prerrogativas, deu continuidade, nesta quinta-feira (27), as atividades do projeto “Blitz das Prerrogativas” nas comarcas da região do Vale do Piancó, no Sertão Paraibano.

Nesta quinta, a comitiva da OAB-PB se reuniu com o juiz da cidade de Itaporanga, Antônio Eugênio, e servidores do Fórum local. A Blitz também esteve na sede do INSS do município.

O presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas da OAB-PB, Allyson Fortuna, destaca que, após ouvir advogados, tratou com o juiz e servidores do Fórum questões referentes aos direitos da advocacia, a exemplo de conversar com clientes antes do interrogatório em audiências e disponibilização de carga rápida de processos, como determina portaria do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).

Já no INSS foi discutida a questão de que servidores estavam informando a clientes e segurados, que não precisam estar no órgão com a presença de advogados, e o acesso a processos sem procuração e tratamento cordial entre advogados e funcionários do Instituto, durante atendimentos. “Em todas as reuniões e visitas os pleitos da OAB-PB foram bem acolhidos pelas autoridades”, afirmou Fortuna.

Além de Itaporanga, a Blitz visitou também as cidades de Piancó e Conceição, onde buscou junto aos Fóruns, cadeias e INSS melhorias no atendimento e serviços prestados a advogados e jurisdicionados.

1 visualização
bottom of page