top of page

Blitz das Prerrogativas visita Fórum de Coremas e juiz garante pleitos para advogados

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), através da Comissão de Defesa das Prerrogativas, está realizando atividades do projeto “Blitz das Prerrogativas”, nas cidades da circunscrição das Subseções da OAB de Catolé do Rocha e Pombal. Na região, serão visitas as cidades de Coremas, Pombal, São Bento, Catolé do Rocha e Brejo do Cruz.

O projeto foi iniciado no último mês de junho, na cidade de Campina Grande, e percorrerá todas as comarcas do estado da Paraíba para ouvir os reclames dos advogados e buscar soluções para todos os problemas da advocacia.

Nesta terça-feira, a Caravana da OAB-PB se reuniu com advogados de Coremas e o juiz José Emanuel, diretor do Fórum da cidade.

Na oportunidade, o juiz acatou pedido da OAB-PB para antecipar audiências envolvendo alimentos aprazadas para 2018. “Assim, os advogados que tenham processos com audiências para 2018 e não tenham alimentos provisórios devem se dirigir ao cartório e requerer a antecipação da audiência pra tentativa de conciliação. Essas audiências serão sem a presença do MP”, explicou o presidente da Comissão de Prerrogativas, Allyson Fortuna.

Também foi discutido a demora na confecção dos alvarás e juiz determinará ao cartório um prazo de, no máximo, 72h para confeccioná-los. “O diretor também determinará a não retenção da carteira do advogado no momento da carga rápida dos processos que não correm em segredo de Justiça”, afirmou Fortuna.

Blitz

Além de Campina Grande e as cidades da atividade atual, o projeto já visitou já visitou as cidades de Itaporanga, Piancó, Conceição, Patos, Teixeira, Água Branca, Princesa Isabel, no Sertão; Areia, Remígio e Esperança, todas no Brejo paraibano; e Monteiro, no Cariri.

“Em todas as comarcas buscamos junto aos Fóruns, cadeias e INSS melhorias no atendimento e serviços prestados a advogados e jurisdicionados”, destacou o presidente da Comissão de Prerrogativas, Allyson Fortuna.

1 visualização
bottom of page