Blitz das Prerrogativas visita 14ª Vara Federal de Patos e juiz garante atender pleitos da advocacia

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), através da Comissão de Defesa das Prerrogativas, deu continuidade, nesta sexta-feira (22), às atividades do projeto “Blitz das Prerrogativas” visitando a 14ª Vara Federal, da Subseção Judiciária de Patos. A comitiva da OAB-PB foi recebida pelo juiz titular da vara, Cláudio Jirão Barreto.

O presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas da OAB-PB, Allyson Fortuna, destaca que na Vara Federal foi reivindicado o acesso dos advogados a carga rápida e a processos conclusos, vista dos processos em cartório, o qual foi autorizado pelo juiz Cláudio Jirão mediante assinatura de formulário simples fornecido pelo cartório.

“O juiz de pronto entendeu a reivindicação da comissão de prerrogativas e ainda convidou a OAB-PB para encampar a luta para instalação de uma nova Vara Federal na cidade Patos, acrescentou Alysson Fortuna.

Nessa quinta-feira (21), o presidente da OAB-PB, Paulo Maia, e a comitiva da OAB-PB visitaram as comarcas de Água Branca, Princesa Isabel e Teixeira. Todas pertencentes à jurisdição da Subseção de Patos. Esta é a terceira Subseção atendida pelo projeto Blitz Prerrogativas. Paulo Maia ressalta que considera muito importante a OAB-PB interiorizar suas ações e se fazer presente em todos os recantos do Estado, para dialogar com a advocacia sertaneja, ouvir os reclames da classe e buscar de pontos as soluções.

O presidente da Subseção da OAB de Patos, Paulo César Medeiros, ressalta que é muito importante a OAB-PB promover a interiorização de suas ações junto às Subseções e vários órgãos da Seccional. “Estas ações mostram que a OAB-PB tem por objetivo se fazer presente em todas as comarcas do Estado, buscando soluções em prol da advocacia sertaneja, discutindo problemas como desinstalação de comarcas, violação de prerrogativas, etc”, declarou.

Allyson Fortuna, destaca que, além das comarcas da Subseção de Patos, o projeto “Blitz das Prerrogativas”, iniciado no mês de junho em Campina Grande, já visitou as cidades de Itaporanga, Piancó, Conceição, no Sertão; Areia, Remígio e Esperança, todas no Brejo paraibano; e Monteiro, no Cariri.

Fortuna também ressaltou o caráter resolutivo da Blitz das Prerrogativas, que apresenta resultados em todas as suas caravanas. “Em todas as comarcas buscamos junto aos Fóruns, cadeias e INSS melhorias no atendimento e serviços prestados a advogados e jurisdicionados”, afirmou.