top of page

Blitz das Prerrogativas: Cagepa dispensa procuração com reconhecimento de firma e Fórum dará priorid

Dando continuidade ao projeto Blitz das Prerrogativas, que nesta edição está atendendo as comarcas da Grande João Pessoa, a Comissão de Defesa das Prerrogativas dos advogados, da OAB-PB, manteve reunião, nesta quarta-feira (06), com a Assessoria Jurídica da Cagepa, para tratar sobre a exigência de procuração outorgadas para advogado com reconhecimento de firma.

Prontamente, o assessor Jurídico do órgão, Allisson Vitalino, reconheceu a ilegalidade da exigência e se comprometeu a orientar todos os funcionários, através de reuniões e expedientes internos, para que aceitem procurações sem a necessidade de reconhecimento de firma.

Estiveram presentes na reunião: Larissa Bonates Souto, vice-presidente da Comissão; Mayara Araújo, ouvidora, e os membros Hermano, Moura, Angélica, Renata e Ediane.

A Comitiva da OAB-PB também esteve no Fórum Criminal de João Pessoa para tratar problemas na Vara de Entorpecentes, morosidade judicial e falta de servidor.

A Blitz ainda visitou o Fórum de Mangabeira e solicitou ao diretor, o juiz Meales Medeiros de Melo, atendimento prioritário para advogados. O diretor acatou o pleito e disse que irá estudar com a Diretoria de Tecnologia da Informação (DITEC) como implementar o atendimento prioritário. Participaram da reunião os advogados Hermano Gadelha e Igor Guimarães.

Desta vez, a Blitz atenderá também as comarcas de Cabedelo, Bayeux e Santa Rita. As ações foram iniciadas na segunda-feira (04) e estenderão até o dia 13 deste mês.

Abrangência

O projeto “Blitz das Prerrogativas” foi iniciado no último mês de junho, na cidade de Campina Grande, e percorrerá todas as comarcas do estado da Paraíba para ouvir os reclames dos advogados e buscar soluções para todos os problemas da advocacia.

Além de Campina Grande, o projeto já visitou já visitou as cidades de Itaporanga, Piancó, Conceição, Patos, Teixeira, Água Branca, Princesa Isabel, Coremas, Pombal, São Bento e Catolé do Rocha, no Sertão; Areia, Remígio e Esperança, todas no Brejo paraibano; e Monteiro, no Cariri. “Em todas as comarcas buscamos junto aos Fóruns, cadeias e INSS melhorias no atendimento e serviços prestados a advogados e jurisdicionados”, destacou Allyson Fortuna, presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos advogados.

0 visualização
bottom of page