top of page

Após pleito da OAB-PB, Banco do Brasil unifica levantamento de alvarás em toda a Paraíba

Após pleito da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), através da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados, o Banco do Brasil unificou o levantamento de alvarás judiciais em todo o Estado, mediante procuração.

De acordo com correspondência, enviada à OAB-PB, pela gerência de Relacionamento da agência Setor Público do BB, poderá acontecer por meio de procuração pública ou particular, ambas com validade de dois anos e com poderes específicos para levantamento do alvará judicial, informando o número do processo.

Por meio da procuração constante no processo para os advogados a procuração Ad Judicia pode ser aceita para levantamento de depósito judicial, precatório e RPV, com poderes de “receber e dar quitação”, onde o cartório fornece uma cópia e certifica a mesma com a expressão: “Certifico que a presente procuração faz parte dos autos do processo nr…. e que o(a) Sr.(a)… OAB nr… é advogado(a) habilitado(a) no referido processo.”

“Em todos os casos o procurador/advogado deve juntar cópia do documento de identificação que o qualificar”, diz a correspondência.

7 visualizações
bottom of page