Após implantar Inscrição Online, OAB-PB treina funcionários para uso do Sistema de Gestão Documental

Em parceria com Conselho Federal da OAB (CFOAB), a Ordem dos Advogados do Brasil, Secional da Paraíba (OAB-PB), avança na segunda fase da virtualização dos seus processos com a implantação do Sistema de Gestão Documental (SGD). Na semana passada, os servidores da OAB-PB passaram por um treinamento realizado pelo analista de sistema do CFOAB, Watson Odilon, onde foi apresentado as funcionalidades do processo de digitalização do SDG e analisado a melhoria de alguns processos internos da Instituição.

Segundo o coordenador do setor de Tecnologia da Informação (TI) da OAB-PB, Thiago Monnay, “a implantação do SGD teve como objetivo inicial a disponibilização do pedido de Inscrição Online (já implantado) e, assim, efetivar um marco definido para a substituição das solicitações locais e documentos disponíveis em papel, por documentos digitais”.

Monnay destaca que todas as ações “para aprimorar o sistema de virtualização da Instituição foram perseverantemente solicitadas e acompanhadas pelo presidente da OAB-PB, Paulo Maia, e pelo secretário geral, Francisco de Assis Almeida”.

O presidente da OAB-PB, Paulo Maia, por sua vez, ressalta que a Inscrição Online visa proporcionar maior celeridade e transparência no processo de inscrição no quadro de advogados da OAB-PB. “Logo mais também serão disponibilizadas as solicitações remotas, proporcionando assim aos advogados e solicitantes em geral que precisam dos serviços da OAB-PB a iniciarem o processo de forma digital e com o acompanhamento fiel do tramite do processo”, comentou.

Já o secretário geral Assis Almeida enfatiza que a implantação do projeto na OAB-PB “visa à modernização da organização e vai proporcionar maior celeridade e segurança para os tramites dos processos, menores custos referente ao consumo de papel e energia elétrica, além de otimização do tempo disposto para as atividades pertinentes aos processos internos e externos”.