ALPB aprova título de cidadania paraibana ao presidente da Subseção da OAB de Cajazeiras

A Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou, por unanimidade, na última terça-feira 28), o Projeto de Lei nº 1979/2018, que concede ao presidente da Subseção da OAB de Cajazeiras, João de Deus Quirino Filho, o título de cidadania paraibana.

A propositura foi apresentada pelo deputado Jeová Vieira Campos. No Projeto de Lei, o parlamentar destacou que o Titulo de Cidadão Paraibano é concedido às personalidades que, embora não tenha nascido no Estado da Paraíba, tenham contribuído para o desenvolvimento do Estado e a promoção do bem estar do povo Paraibano, e que o curriculum de João de Deus Quirino Filho reúne todas estas condições.

O homenageado, João de Deus Quirino Filho, nasceu aos 17 de dezembro de 1976, na cidade do Recife-PE. É filho primogênito do advogado, João de Deus Quirino e da professora Eliane Cristina de Oliveira Quirino.

Poucos meses depois de nascido, o homenageado veio com os pais residir na cidade de Cajazeiras-PB, onde permanece até esta data.

Desde muito cedo, João de Deus Quirino Filho se interessou pelos estudos, tendo iniciado sua vida estudantil no Colégio Nossa Senhora de Lourdes, onde foi alfabetizado. Depois, da 1ª a 4ª Série, estudou no Colégio Nossa Senhora do Carmo e para conclusão do ginásio (5ª a 8ª Série), retornou a estudar no Colégio Nossa Senhora de Lourdes.

Cursou o 1º ano científico no Colégio Diocesano Padre Rolim, o 2º ano científico no Colégio Objetivo de Cajazeiras e o 3º ano no mesmo Colégio, na cidade de João Pessoa-PB.

João de Deus Filho, na vida universitária, cursou dois períodos do Curso de Bacharelado em História na UFPB em Cajazeiras e depois cursou Direito no Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Campus da Universidade Federal da Paraíba – UFPB em Sousa, tendo concluído o curso em setembro de 1999.

Em janeiro do ano 2000, submeteu ao Exame de Ordem da OAB-PB, tendo sido aprovado no primeiro exame, passando a integrar o escritório de advocacia juntamente com João de Deus Quirino, seu genitor, e seu tio, Antônio Quirino de Moura, ex-deputado estadual e ex-prefeito de Cajazeiras.