top of page

Agenda pessoal no RS cancela vinda de Lamachia à PB para participar da festa de 85 anos da OAB-PB

O presidente da OAB Nacional, Cláudio Lamachia, não participará da festa de 85 anos da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), que será realizada na noite desta terça-feira (13), no Centro Cultural Ariano Suassuna, do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), a partir das 19h30, como estava programado.

Lamachia cancelou a vinda à Paraíba devido a problemas na sua agenda pessoal no estado do Rio Grande do Sul. Ele será substituído na solenidade pelo vice-presidente da OAB nacional, Luís Cláudio da Silva Chaves. O evento vai relembrar a história de uma das entidades mais fortes e atuantes do país.

História

Voz constitucional do cidadão, a OAB-PB foi criada em 15 de outubro de 1931 e é parte da trajetória democrática da Paraíba e da nação, atuando há quase nove décadas pelo fortalecimento do nosso Estado e da República como um todo.

O presidente da OAB-PB, Paulo Maia, destaca que será uma solenidade inovadora e repleta de grande emoção, que buscará reviver a trajetória da OAB-PB. Na oportunidade, também serão homenageados personalidades do Direito, a exemplo de ex e atuais Diretores da Ordem, conselheiros e Instituições que fizeram e fazem parte da história de sucesso da OAB-PB.

Paulo Maia acrescenta que, apesar do tempo, a Instituição se mantém na vanguarda da defesa dos direitos dos cidadãos e da democracia. Segundo Maia, a OAB-PB, ao longo do tempo, tem se renovado, tornando-se parte preponderante em muitas decisões importantes, tanto no setor social, quanto no político.

“Apesar de estar completando 85 anos, a OAB-PB demonstra o vigor de um jovem, sempre atenta na luta em defesa da advocacia forte e independente, das instituições republicanas, do Estado Democrático de Direito e do fortalecimento da cidadania”, enfatizou.

1 visualização
bottom of page