Advogados paraibanos terão participação de destaque na Conad na tarde desta terça; confira

No período da tarde desta terça-feira (28), acontecerãio diversos eventos especiais (EE) dentro da Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, que acontece em São Paulo até esta quinta-feira (30), com a participação de advogados paraibanos.

O Colégio de Presidentes das Comissões da Jovem Advocacia – Diálogos: O protagonismo da Jovem Advocacia como Agente de Transformação Social, contará com palestra do presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB-PB, Rafael Targino; o IV Encontro Nacional de Ouvidores da OAB , com participação do ouvidor da OAB-PB, Wilson Moraes; e o III Encontro Nacional das Assessorias/ Procuradorias Jurídicas da OAB, com a presença do assessor jurídico da OAB-PB, Antonio Fialho.

O conselheiro federal Deslomar Mendonça será debatedor do evento especial: A importância da Advocacia no Novo CPC, ocorrido dentro do painel 1 – Apelação e Agravo.

Na manhã de hoje, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, presidiu a mesa do painel sobre “Reforma Trabalhista e Sindical”, do eixo 3 da Conferência. O 11º painel, comandado por Paulo Maia, reuniu ministros de cortes superiores, advogados, professores e desembargadores. O eixo3 da Conferência é denominado “Reformas Estruturais: Avanços e Retrocessos”. Delaíde Arantes, ministra do Tribunal Superior do Trabalho, abriu os trabalhos com palestra sobre a flexibilização dos direitos trabalhistas. O ex-presidente da OAB Nacional, Cesar Brito, também participou. “O Painel foi completamente lotado. Tivemos diversos palestrantes ilustres, tratando de forma importante e profundidade essa reforma tão estruturante”, comentou Paulo Maia.

Quarta-feira

Nesta quarta-feira (29), o conselheiro federal Bruno Veloso vai secretariar o painel 27 – Reforma Administrativa. O também conselheiro federal Alfredo Rangel Ribeiro será secretário do Painel 38 – Família e Sucessões – Temas Polêmicos e Atuais, que terá palestra da Maria Cristina Paiva Santiago (Conselheira Seccional da OAB-PB) sobre Ponderações do Direito Sucessório dos filhos havidos post mortem; e a conselheira federal e presidente da Comissão de Direito Ambiental da OAB, Marina Gadelha, presidirá a mesa do painel sobre “Direito Ambiental”.

0 visualização