Advogados paraibanos são empossados conselheiros federais da OAB


Os novos conselheiros federais pelo estado da Paraíba foram empossados nessa segunda-feira (31), durante solenidade no Conselho Federal da OAB, em Brasília (DF). Os conselheiros titulares são Paulo Maia, Marina Gadelha e Rodrigo Toscano. Já os suplentes são André Cabral, Michelle Ramalho e Rebeca Sodré. O presidente da OAB-PB, Harrison Targino, prestigiou a posse dos colegas paraibanos.


Paulo Maia é Advogado, professor universitário e foi presidente da OAB/PB entre 2016-2021; Marina Gadelha é Advogada especializada em Direito Ambiental e Minerário, e é Doutora e Mestre em Direito; e Rodrigo Toscano é advogado e Professor de Direito Civil da UFPB e UNIESP.


André Cabral é professor universitário da UNIPÊ/PB, UFPB e FESMIP/PB; Rebeca Sodré foi consultora parlamentar da Câmara Federal e a primeira advogada a representar a OAB-PB no Conselho de Vogais da Jucep; e Michelle Ramalho já foi conselheira estadual da OAB-PB e é presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF).

Após a posse, os novos conselheiros elegeram o advogado Beto Simonetti para presidir o Conselho Federal da OAB no triênio 2022/2024, em substituição a Felipe Santa Cruz. Também foram eleitos para a diretoria nacional da OAB: Rafael Horn (vice-presidente); Sayury Otoni (secretária-geral); Milena Gama (secretária-geral-adjunta) e Leonardo Campos (diretor-tesoureiro).

109 visualizações