top of page

Advogado sofre ameaças de morte e é perseguido pela polícia em Patos

O presidente da Subseção da OAB de Patos, Paulo César de Medeiros, realizou intenso trabalho, nos últimos dias para defender a integridade e a vida de um advogado militante da comarca da cidade, que estava sofrendo ameaças de morte e abordagens policiais indevidas.

Paulo César Medeiros explicou que foi procurado pelo advogado, que milita diuturnamente na comarca de Patos, relatando que estava sofrendo ameaças, através de ligações telefônicas e várias abordagens policias imotivadas.

“O colega advogado recebeu em menos de 24 horas duas abordagens policiais sob a alegação de que o mesmo estava portando arma, disparando em via pública e estava dirigindo sob influência de bebida alcoólica. Uma das abordagens se deu inclusive às 08h00 da manhã”, contou o presidente.

Após pedido de ajuda formulado pelo advogado, Paulo Medeiros se dirigiu imediatamente a superintendência de Policia Civil de Patos, na companhia do colega ameaçado e vítima de abordagens abruptas, e requereu a tomada de providências.

“Depois de nossa ação os fatos em desfavor do nosso colega advogado cessaram. Foi um dia inteiro dispensando atenção ao advogado, a situação era de aflição, mas, com nossa intervenção junto ao órgão de polícia competente, as abordagens cessaram e a normalidade reina com nosso colega”, comentou Paulo Medeiros.

2 visualizações
bottom of page