top of page

Ação social: OAB-PB visita comunidades quilombolas no Sertão do estado




A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), através da Subseção da OAB de Pombal, em parceria com as Subseções de Patos e Catolé do Rocha, adentrou, nessa sexta-feira (21), as comunidades Quilombolas dos Barbosa, Daniel e Rufinos, na cidade de Pombal, para entender mais da cultura, histórias e necessidades dos povos quilombolas.


“Honrando a função social da advocacia, qual seja, zelar pelos direitos e pelas garantias do cidadão, participando de forma ativa na construção de uma sociedade justa, igualitária e livre em todos os seus termos”, destacou a tesoureira da OAB-PB, Leilane Soares.

Já a vice-presidente da OAB-PB, Rafaella Brandão essaltou que no contexto, a atuação da OAB e, por conseguinte, do advogado, cresce em importância na sociedade, na medida em que contribui para impulsionar grandes transformações sociais, e se aproxima da sociedade e seus gargalos além dos muros da Ordem.

“Por uma sociedade mais humanizada e igualitária, sigamos com essa escuta e parceria, dando a nossa contribuição no que for possível para transformar realidades visando uma sociedade mais solidária e paritária”, afirmou.




Solidariedade


A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), através da Subseção da OAB de Catolé do Rocha, participou, nesse sábado (22), do projeto Sopão Solidário, realizado na comunidade Santa Clara.


Ainda durante a passagem por Catolé do Rocha, a vice-presidente da OAB-PB, Rafaella Brandão e a diretora da OAB-PB, Leilane Soares, visitaram a comunidade Quilombola Lagoa Rasa.


“Foi emocionante, gratificante, alimentou a alma de todos que participaram. Muito obrigada por abraçarem o nosso desejo de efetivamente colocar em prática a função social da advocacia”, afirmou a vice-presidente da OAB-PB, Rafaella Brandão.


“A visita ao Quilombo 'Lagoa Rasa', mais uma vez, só nos confirmou que a advocacia precisa estar mais junto das questões sociais, sempre em busca por mais justiça social, acalentando dentro do possível, os corações desesperansosos da população mais carente”, pontuou Rafaella Brandão.


Já o presidente da Subseção da OAB de Catolé do Rocha, Jailson Araujo firmou apoio para com a comunidade em busca de viabilizar e expandir ainda mais a cultura local.


A tesoureira da OAB-PB, Leilane Soares também ressaltou que "a presença da OAB junto à sociedade de Catolé e região se faz importante para aproximar a advocacia da sociedade uma vez que somos a voz dela", afirmou.



Comments


bottom of page